GoMad - Tradução Simultânea para Eventos - Goiânia | Brasília

O que é Growth Hacking?

Esta é uma expressão que está sendo muito utilizada atualmente quando o assunto é marketing digital.

Se traduzirmos a expressão literalmente temos: hack (lacunas, oportunidades) e growth (crescimento). Assim, a expressão significa encontrar oportunidades/lacunas (hacks) visando rápidos resultados e consequente crescimento (growth).

Na Go MAD utilizamos muito essa estratégia. Inicialmente é preciso levantar uma hipótese baseada na oportunidade ou lacuna identificada e testá-la.

Para um maior entendimento, segue um caso real da Go MAD.

Quando a Go MAD iniciou o trabalho nas redes sociais como Instagram e Facebook, o número de seguidores era baixo. Costumávamos postar fotos de eventos e artes com dicas de Inglês, mas o engajamento era baixo e não gerava nenhum lead (cliente em potencial, que manifeste interesse em adquirir seu produto ou serviço).

Levantamos a hipótese de que vídeos com dicas de Inglês criaria um engajamento maior, aumentaria o número de seguidores e criaria leads para a empresa. Começamos assim a elaborar vídeos com conteúdo e testamos nossa hipótese.

A Go MAD aumentou o número de seguidores, começou a criar maior engajamento e temos um grande número de leads que nos levam ao fechamento de negócios tanto para Tradução Simultânea, Tradução Escrita e Aulas de Inglês.

O objetivo principal do Growth Hacking é fazer com que seu negócio cresça de modo escalável, aumentando o faturamento e sem usar os recursos na mesma proporção.

É necessário seguir cinco etapas do Funil do Growth (ou funil de conversão):

  1. Aquisição (Acquisition): consiste em atrair e conquistar clientes. No caso da Go MAD, começamos a entregar conteúdo em formato de vídeo, patrocinamos alguns vídeos e reformulamos nosso site com boas estratégias de SEO.
  2. Ativação (Activation): foca em entregar a primeira boa experiência ao cliente. Pensamos em um site responsivo, respondemos ativamente aos directs nas mídias sociais.
  3. Retenção (Retention): busca fidelizar os clientes. Para que seu cliente se torne lucrativo é necessário retê-lo. Na Go MAD sempre publicamos assuntos interessantes relacionados à Tradução Simultânea, Tradução Escrita e dicas de Inglês.
  4. Receita (Revenue): ocorre quando os clientes geram faturamento (adquirem o curso online ou fecham um evento de Tradução Simultânea, por exemplo).
  5. Recomendação (Referral): quando seus clientes trazem novos clientes, o famoso boca a boca (word of mouth). A Go MAD consegue muitos eventos de Tradução Simultânea e alunos online através de indicações.

Analise qual é a possível lacuna que sua empresa pode preencher, crie uma hipótese, teste e siga o funil!

Você também pode COMEÇAR A FAZER TODA A DIFERENÇA!

LET´S GO MAD TOGETHER!

By Larissa Leão – CEO Go MAD

                                                                     

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